Oi gente!! Tudo bem com vocês? Como foram de feriado? Visitaram seus amores? Eu visitei meu gordim e ele estava mega agitado. Peguei e soltei ele na pista para correr e saiu todo saltitante e correndo que nem um doido. Depois de uns 15 minutos solto, o Iraque decidiu rolar na terra, ficou muito marrom e se sentiu o cavalo selvagem.
Depois disso, treinei pesado nele, já que está chegando a 3 etapa do Campeonato ACC de Três Tambores e Team Penning. Decidi mudar o treino dele essa semana, pois o Iraque está muito nervoso na hora de sair para o primeiro tambor. Decidi andar dois dias seguidos sem tocar ele, passando no passo e no trote, sempre tentando o acalmar. No segundo dia, passo no máximo no galopinho, sempre com muita paciência, pois ele é muito agitado e doido. Antes de ir para os tambores, fiquei trotando e galpando ele bastante, até ele gastar um pouco de sua energia e depois eu coloquei ele em um círculo para trabalhar as nossas dificuldades.


Depois do treino, eu e mais uma amiga demos algumas voltas pelo parque para tirar o stress dos cavalos. Entrei dentro de um córrego e o Iraque detesta água, aí ele ficou cheirando a água e batendo as patas. Após isso, tiramos toda a traia dos cavalos e fomos dar um banho neles. Ficamos mais de uma hora para limpar o gordinho, principalmente o rabo, que ficou amarelo depois dele rolar na terra. Depois, coloquei ração para o meu doido e ele ficou comendo.
Eu estava morrendo de saudades dele, ficar longe do meu gordim me dá dor no coração. Conto as horas para ir lá ver ele e receber as mordidas e cheiradas brincando que ele dá. Essa semana vai ser corrida, já que tenho vestibular novamente mas assim que sair da prova, vou visitar ele com um sorriso no rosto e amor no coração. Só quem ama esses animais entende o que eu estou dizendo. É um amor incondicional que nunca vai acabar. Beijos, Ju Conte.
0 comentários:
Postar um comentário