Dicas importantes para treino!!
- 14:10
- by
- Rafael de Sordi
Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Eu visitei o meu gordinho no Domingo e estava ocorrendo a última etapa oficializada da ABQM do 8º Campeonato ACC de Três Tambores e Team Penning. Mas não competi, achei melhor esperar mais um tempo para voltar para as provas já que não estou treinando direito. Bom, montei nele e como estava um som muito alto, o Iraque ficou muito nervoso e demorei uma meia hora para acalmar ele, fiz uma guia com ele, que basicamente é pegar uma corda e amarrar no freio e colocar o animal no galope, sem segurar nas rédeas. Isso nos ajuda a pegar mais confiança no animal.
Por falar em círculos, não sei se vocês sabem mas o cavalo tem que galopar com a pata "certa". Como assim certa? Quando estamos em volta da pista, a pata que fica do lado de dentro da pista é a “mão certa” de galopar. Nos tambores, isso é essêncial, pois se o
animal vai com a pata errada, ele acaba embananando e tendo que voltar para o trote para conseguir virar. Esse é outro grande motivo de muitos treinadores recomendarem fazer um círculo para sair para os tambores.
animal vai com a pata errada, ele acaba embananando e tendo que voltar para o trote para conseguir virar. Esse é outro grande motivo de muitos treinadores recomendarem fazer um círculo para sair para os tambores.
Outra coisa muito importante que estou tendo que me corrigir é andar com as mão mais baixas, principalmente na hora de ir para os tambores, pois mãos muito altas atrapalham o animal.
Além disso, sempre sair pela lateral do último tambor ajuda o animal entender que ele tem que fechar na hora em que for para ele correr mesmo.
Outra coisa muito importante é não tocar o cavalo toda vez que for treinar. Treinar é muito mais importante do que desgastar o animal, pois ele vai assiciar o treino a ter que correr toda vez e não é exatamente isso que queremos dele. Tocar cavalo é só em dia de prova, em treino nem chicote é bom levar, porque como eu já disse você está corrigindo-o onde ele está errando e não é preciso ficar tocando. Quando quiser passar mais rápido, solte o cavalo para ele ir na velocidade dele porque é muito melhor para ele. Eu só passo nos tambores no passo, trote e galopinho, mas é aquele galopinho bem de vagar, quase parando. Quando sinto que preciso ver como o Iraque está indo, solto ele, mas não bato as pernas e nem uso o reio. Muidei muito meu treino e está dando certo para mim.
Bom gente, espero que tenha ajudado vocês esse post. Essa semana achei algumas fotos de Barretos e me deu uma saudade que não consigo nem explicar. Correr naquele lugar para mim foi uma das melhores experiências da minha vida!! Se Deus quiser eu vou correr lá de novo e participar de muitas etapas!!
Se você tem um sonho, lute por ele. Talvez leve tempo para tornar- se realidade, mas não desista. Se você não lutar por ele, quem lutará? Tudo que um sonho precisa para virar realidade é alguém que acredite e lute por ele!!
Beijos,
Ju Conte.












0 comentários:
Postar um comentário