Dicas de treino!!
- 09:09
- by
- Rafael de Sordi
Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu gordinho na Terça- feira e na Quinta-feira e treinamos muito!! A pista ão estava nas melhores condições, porque tem chovido muito na minha cidade, hoje mesmo não consegui ir treinar pelo tanto de chuva que caiu a noite!! Mas pretendo treinar no Domingo, pois se amanhã fizer sol, a pista seca um pouco. 
Gente!! Vou estar presente na primeira etapa do Campeonato Barretos!! Estou muito ansiosa, nem acredito que vou lá de novo!! Conto com a presença de todos!! O regulamento oficial já se encontra no site do Cameponato Barretos (http://www.campeonatobarretos.com.br/) !
Bom gente, o post de hoje vai ser sobre algumas dicas de treino, coisas simples que você faz com seu cavalo e que ajudam muito a acalmar ele e a conseguir o que você quer dele. Trabalhar em círculo é uma ótima forma de manter o cavalo mais calmo, muitos animais se comportam melhor em círculo. Geralmente, faço um círculo grande e começo trotando de vagar. Após fazer isso por um tempo para um lado, eu paro o gordinho, recuo ele e troto para o outro lado. Faço a mesma coisa no galopinho, sempre tentando deixar o Iraque o mais calmo o possível. 
Quando o Iraque fica parado por um tempo, prefiro selar ele e ir para uma pista pequena, eu recomendo ir em um redondel mas no Camaru não tem redondel então vou para a menor pista, tirar o freio e a gamarra e fazer ele ficar trotando, já que ele está com fogo acumulado e vai fazer graça. Isso é muito indicado para potros, que, por serem muito novos, tem muita energia. Faço ele trotar até perceber que o gordinho se acalmou. 
Alguns meses atrás, estava com problemas no partidor com o Iraque. O motivo é que eu tinha parado de fazer círculo com ele na hora de ir para os tambores e isso deixa o cavalo mais estressado. Com o círculo ou com o arco-reverso, o animal não sabe quando você irá para os tambores , consequentemente, aprende a ter paciência. No meu caso, faço um círculo e fico nele até o gordinho esquecer que existem os tambores, quando ele relaxa, eu vou em rumo ao primeiro tambor. É essencial deixar o cavalo calmo antes de ir para os tambores, porque deixa o animal ter um desemprenho melhor. 



Outra dica é pegar dois tambores e fazer um oito com o cavalo. Faço isso no trote e no galopinho, vendo se ele ainda está com muita dificuldade ou se já melhorou as viradas. Coloco os tambores em uma distância razoável, menor do que quando estão posicionados no tamanho oficial e maiores do que 3 metros. Isso é ótimo para o cavalo e para quem está em cima. 
Gente!! Espero ver vocês em Barretos!! Se Deus quiser, tudo vai dar certo e Ele vai!! Gente, não desistam de seus sonhos!! Se você não lutar por eles, quem irá lutar? Não desista porque tomarátempo, pois o tempo irá passar de qualquer jeito, então lute pelos seus sonhos!!
Beijos,
Ju Conte

0 comentários:
Postar um comentário