Treino novo!!
- 08:05
- by
- Rafael de Sordi
Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Na última postagem, eu tinha dito que minha dor nas costas tinha passado e que essa semana eu ia treinar. Bom, hoje foi o dia que consegui ir ver meu gordinho!! Mudei a forma de treinar e vou contar tudo para vocês hoje!!
Bom, como o gordinho estava parado fazia uma semana, selamos ele e eu e meu namorado e o gordinho fomos para o final da pista, onde tem esse piquete de terra que é usado para trabalhar com os cavalos. Soltamos o Iraque e deixamos o gordinho pulando o tanto que ele queria. Após isso, entrei dentro do piquete e fiz ele rodar, sem encostar nele, só mandando beijinho e mexendo o freio que estava na minha mão. Quando ele abaixou a cabeça, falei "ou" para parar. No que eu fiz isso, o gordinho veio na minha direção e parou de frente para mim. Fiz um agrado no pescoço dele e saí, quando percebi, ele estava me seguindo. Essa técnica é muito boa e fazia tempo que eu não fazia isso e fiquei feliz com o resultado. Recomendo fazer isso toda vez que você for montar em um animal ou que está parado há muito tempo ou em animais que tem energia de sobra.
Após isso, saí do piquete e montei no gordinho e galopei ele no partidor mas mais para o lado esquerdo. Galopei cerca de 7 minutos para cada lado, até que ele ficasse bem relaxado e tranquilo.
Após galopar, peguei dois tambores e coloquei em um canto da pista. Depois, coloquei o gordinho no trote e começei a flexionar ele no tambor e após duas voltas, fazia um arco-reverso em volta do tambor, novamente girando duas vezes. Depois, ia para o próximo tambor e fazia exatamente a mesma coisa. Após isso, ia no trote para o outro tambor, esbarrava o gordinho e dava duas voltas flexionando ele no passo, fiz isso cerca de 5 vezes,
Após isso, fomos para o partidor novamente, onde ele estava surtanto na competição e nos últimos treinos. Coloquei ele no galopinho e fiz um círculo com ele, porém, não fui nos tambores. No início, ele queria disparar mas fui acalmando o Iraque até ele relaxar. Quando ele entregou para mim que ele não ia fazer mais graça, fiz um agrado e desci dele e fomos embora da pista.
Cada animal tem um jeito de ser, basta você entender a forma que ele é, como ele vê as coisas. Não adianta ficar tocando o cavalo toda vez que você for treinar, pelo menos no meu pensamento é assim. Tem dias em que o animal só precisa galopar, trotar e flexionar, pois alguns já sabem bem como que vira, só precisam relexar para fazer tudo certo. Minha dica é: sempre observe o que o animal tem de dificuldade e trabalhe nele!! E não desista nunca de seus sonhos!!
Beijos,
Ju Conte
0 comentários:
Postar um comentário